Carta de Serviços

Bem vindo(a) à Carta de Serviços da Câmara. Aqui você encontra todos os serviços disponibilizados ao cidadão de maneira fácil e rápida.

Denúncia, Elogio, Sugestão e Reclamação (Políticas públicas e Defesa dos Direitos da Mulher)

Descrição do serviço

A Resolução nº 362/2018, criou a Ouvidoria da Mulher, unidade vinculada a Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Qualquer mulher poderá registrar manifestação a respeito das ações e políticas municipais para mulheres, bem como, de assuntos referentes a Legislação, direitos e serviços da rede de atendimento a Mulher vítima de violência.

Para recebimento destas manifestações, a Câmara recebe diariamente a manifestação por meio de telefones, email e presencial. A ouvidoria garante acesso restrito a identidade da cidadã e as demais informações pessoais constantes das manifestações recebidas, encaminhando-as aos órgãos de apuração sem o nome da cidadã, sempre que solicitado. O atendimento também poderá ser realizado de forma presencial.
 

Quando solicitar este serviço

A qualquer momento que a cidadã quiser se manifestar sobre a defesa dos direitos da Mulher.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer cidadã (gênero feminino).

Quem pode utilizar este serviço

Qualquer cidadã (gênero feminino).

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

A Ouvidoria não exige que a cidadã siga um formato específico para se manifestar. Em geral, as manifestações devem conter as seguintes informações:

- Nome completo, e-mail, telefone (incluir DDD) e endereço (inclusive CEP, cidade e estado), bem como, qualquer outra informação que facilite o contato da Ouvidoria com a cidadã;

- Indicação das informações que deseja que a Ouvidoria da Mulher mantenha sob sigilo;

- Quaisquer outros fatos pertinentes (devem ser anexados documentos ou material relevante que ofereça apoio às declarações ou comprovação dos fatos informados);

Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo datas, locais e fatos detalhadamente, inclusive identificando, quando possível, as pessoas envolvidas."
 

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Formulário devidamente preenchido.
 

Formas de acessar ou solicitar o serviço

- Presencialmente

- Online, através do Fomulário;

Por telefone: (28) 3526-5683 ou 162
Por email: ouvidoriadamulher@cachoeirodeitapemirim.es.leg.br
 

Prioridades de atendimento

Atendimento prioritário conforme Legislação específica.

Previsão do tempo de espera para atendimento

Conforme artigo 16, da Lei nº 13.460/2017, “A ouvidoria encaminhará a decisão administrativa final ao usuário, observado o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.”

Etapas de realização deste serviço

Etapa 1: recebimento e verificação dos requisitos mínimos de admissibilidade;

Etapa 2: Análise e classificação da manifestação; Etapa 3: encaminhamento ao Setor competente;

Etapa 4: monitoramento do prazo de resposta;

Etapa 5: recebida a resposta, a mesma é encaminhada ao solicitante para sua ciência.
 

Como este serviço é executado

- Administrativamente;
- Encaminhamento à Rede que tratem de causas relacionadas à Mulher.

Previsão do prazo para execução deste serviço

Conforme artigo 16, da Lei nº 13.460/2017, “A ouvidoria encaminhará a decisão administrativa final ao usuário, observado o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.”

Valor(es) e forma(s) de pagamento deste serviço

Serviço gratuito.

Como consultar andamento deste serviço

- Recebimento do andamento da tramitação por email;
- Consulta por telefone, de posse do número de protocolo.
 

Legislação que regula este serviço

- Criação da Ouvidoria da Mulher: Resolução nº 362/2018;

- Denomina a Ouvidoria da Mulher: Resolução nº 372/2019;

 

Atualizado em: 30/05/2022

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Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

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