Carta de Serviços

Bem vindo(a) à Carta de Serviços da Câmara. Aqui você encontra todos os serviços disponibilizados ao cidadão de maneira fácil e rápida.

Descrição do serviço

Disponibilizar informações públicas produzidas pela Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, em cumprimento a Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei federal nº 12.527/2011), com o objetivo de assegurar o previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal.

Quando solicitar este serviço

A qualquer momento que cidadão tenha a necessidade de se informar sobre este Poder Legislativo.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer cidadão.

Quem pode utilizar este serviço

Qualquer cidadão.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Acesso à internet, de qualquer plataforma, ao Portal da Transparência da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Não se aplica.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Através do Portal oficial da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim:

- no ícone da Transparência;

 - ou na Seção Transparência.

Previsão do tempo de espera para atendimento

-Conforme artigo 11 e dispositivos, da Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011, o prazo de resposta é em até 20 (vinte) dias, podendo ser prorrogado, se justificado por mais 10 (dez) dias.

Etapas de realização deste serviço

Etapa 1: acessar o Portal oficial da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim;

Etapa 2: clicar na Seção Transparência.

Como este serviço é executado

Online.

Previsão do prazo para execução deste serviço

-Conforme artigo 11 e dispositivos, da Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011, o prazo de resposta é em até 20 (vinte) dias, podendo ser prorrogado, se justificado por mais 10 (dez) dias.

Valor(es) e forma(s) de pagamento deste serviço

Serviço gratuito.

Como consultar andamento deste serviço

Não se aplica.

Legislação que regula este serviço

- Inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal;

- Lei de Acesso à Informação: Lei federal nº 12.527/2011;

- Criação do Comissão Permanente de Gerenciamento, Desenvolvimento e Manutenção das Informações: Portaria nº 290/2019, publicada no Diário Oficial do Município nº 5899, de 05 de setembro de 2019. 

Como abrir uma manifestação sobre este serviço

- Presencialmente, dentro do horário de expediente da Câmara;

- Online, através do E-SIC.

Atualizado em: 30/05/2022

Acessos: 257

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria